Conheça as quatro mudanças essenciais para transformar a dinâmica do CIO-CISO!
Percepções de risco desalinhadas desperdiçam recursos de TI e fragmentam a segurança de TI, impedindo o progresso e sucesso da estratégia. O potencial é liberado pela colaboração aprimorada entre CIO/CISO por meio de uma governança de TI/segurança clara e objectiva.
Neste blog, partilhamos dados de investigação sobre os objetivos comuns dos CIOs e CISOs, e as prioridades divergentes, bem como as principais questões que impedem a colaboração. Também daremos conselhos práticos para construir uma visão compartilhada.

1. Identificar sobreposições. CIOs e CISOs desempenham funções distintas.

3. Alinhar com os riscos gerais e específicos.
Num relatório publicado pela Security Magazine, mostra-nos que pelo menos 61% dos diretores que responderam aos inquéritos de pesquisa, não acreditam que os CISO sobreviveriam numa posição sénio que não se tratasse de Segurança da Informação, mas outros dados apontam que, historicamente, o CISO tem sido quem “assume a culpa” quando se trata de risco ou ataques de cibersegurança. No topo de cada empresa, o CIO e o CISO devem trabalhar juntos para gerir os riscos.
Explore as estratégias para unir CIOs e CISOs, desde a identificação de sobreposições até o alinhamento de risco e propósito.
A colaboração é a chave para desbloquear todo o potencial da tecnologia.
Saiba como conectar pessoas, lugares e tecnologias com segurança em um mundo em constante mudança. Fale com a KAPCOM Services - info@kapcomservices.com